Livros de graça para a biblioteca do bebê!

11 de novembro de 2010 at 13:02 Deixe um comentário

Imitando a mamãe e lendo Oscar Wilde. Detalhe: com o livro de cabeça pra baixo.

Você quer estimular desde cedo o hábito de leitura em seu bebê? Então, comece, claro, por ler diante dele. As crianças, na maioria das vezes, aprendem por imitação. Nada de apelar para aquele velho ditado: “faça o que eu mando, não faça o que eu faço!”. Muitos pais querem que seus filhos se tornem leitores, mas não leem diante deles nem bula de remédio.

Outra alternativa legal é deixar livros pela casa, ao alcance das mãozinhas curiosas deles.  Livro na estante é coisa distante. Nossos filhotes podem por enquanto não ter muita paciência para se concentrar nas histórias, podem despedaçá-los, mas vão se familiarizando com eles.

Anda logo com essa dica! – Os livros são caros? Realmente, os livros infantis não têm preços lá muito convidativos. Por isso, vamos logo à dica de hoje. O Itaú está distribuindo livros infantis de graça. Foi uma amiga do orkut, a Catita, que me indicou. Basta acessar o site do projeto (http://www.lerfazcrescer.com.br/#/home), se cadastrar, que em breve você receberá em casa um kit de livros bem legais. Eu já recebi o meu. E logo, assim que Fernando explorá-los, quero repassar os livrinhos para outras crianças, como é, aliás, a proposta  do projeto do Itaú.

E aproveitando o tema, segue uma outra dica para comprar por bons preços livros para adultos e crianças. É o Estante Virtual (http://www.estantevirtual.com.br/), site que reúne sebos, livrarias e vendedores de livros usados de todo o Brasil. Eu ainda não comprei lá, mas algumas amigas compram frequentemente. Ah! E a gente pode não só comprar, como colocar nossos livros usados à venda. E a vantagem é que o frete para livros não é caro.

Ah, e para não perder a oportunidade do post, gostaria de dizer maravilhas sobre o livro brinquedo “Cocô no trono”, de Benoit Charlat, editora Companhia das Letras, que acabei de comprar para meu filhote, para tentar estimulá-lo no período de desfraldamento.  É simplesmente lindo, encantador, e nunca vi meu filho gostar tanto de um livrinho. Claro, que tem a ver com o fato de que no final da história o protagonista, um simpático pintinho,  aciona uma descarga sonora.  Comprei por R$ 36,00 na Saraiva, na loja mesmo, porque pelo site sairia mais caro com o valor do frete.  Mas vi no Estante Virtual por R$ 33,75. Vale o investimento!

Entry filed under: Livros infantis. Tags: , , .

Noah vende tudo! E o que mamãe procura está em Cingapura! Mais fácil ser atendido pelo Papa do que por um pediatra

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Posts recentes

agenda

novembro 2010
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930